sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Projeção Astral - Memorização, Dicas e Técnicas

Agora, comentaremos sobre uma técnica para se induzir uma viagem astral com consciência. Antes de mais
nada, ressaltamos que cada um deve usar o método ao qual mais se adaptar, ou, até mesmo, criar o seu próprio. A técnica que usamos é bem conhecida e possui variações, mas indicarei somente como nós aplicamos a Técnica da Esfera Dourada
Primeiramente, devemos nos deitar de barriga para cima, em lugar confortável e silencioso. De olhos fechados, busca-se um relaxamento, respirando-se de forma profunda e suave, inspirando pelo nariz e expirando também pelo nariz. 


Em seguida, deve-se visualizar mentalmente o surgimento de uma esfera dourada, mais ou menos do tamanho de uma bola de futebol, no alto da cabeça, encostando-se nela. Seu brilho deve ser intenso, irradiando fagulhas douradas para todo o ambiente. 
Então, começa-se a visualizar que a esfera se move para baixo, contornando o corpo pelo lado esquerdo, até chegar aos pés. Uma vez nos pés, ela torna a subir pelo lado direito do corpo, até o alto da cabeça de novo. 

Este movimento cíclico deve ser repetido seguidamente, aumentando-se a velocidade tanto quanto possível. Após alguns minutos de exercício, a pessoa atingirá o chamado Estado Vibracional (EV). Este estado precede a saída do corpo astral do corpo físico. 
E o que é este EV? 
Bom, ele é caracterizado por várias sensações corpóreas, como: receber pequenas e confortáveis "espetadas" por todo o corpo; sentir “formigamentos” em várias partes; sensação de que está se expandindo como um balão; impressão de que está boiando no mar; ouvir sons intracranianos estranhos (estalos, barulhos meio metálicos, etc.); pressão na testa; torpor geral; e outros tipos. 

E o que significa o Estado Vibracional?

Ter atingido este estado, significa que a vibração do corpo astral está mais acelerada, ou seja, num padrão energético bem superior ao do corpo físico (não é necessário que todas as sensações comentadas ocorram ao mesmo tempo para se ter sucesso). 

Desta forma, o corpo astral está pronto para se deslocar do corpo material. Neste ponto da técnica, deve-se mentalizar que se manterá perfeitamente lúcido, e fazer força mental para sair do mundo físico. Como fazê-lo? Projete um alvo, uma localidade onde queira ir, ou visitar alguém, ou, ainda, peça de coração para ser útil, sendo levado pelo amparador para algum serviço de assistência ou aprendizado no Mundo Espiritual. 

O alvo projetado deverá ser fixo, para que a sua mente não se disperse através de dúvidas que bloqueariam a viagem astral. Então, bom proveito de sua experiência! Um universo novo está a sua espera. Mas, aí vem a pergunta fatal: conseguirei sucesso na primeira tentativa? É um pouco difícil ter sucesso de “bate-pronto”, mas se conseguirem atingir o EV, já é uma grande vitória. Aliás, a técnica para se atingir o EV deve ser treinada todos os dias, e durante momentos diferentes do dia (de manhã, ao acordar; à tarde, depois do descanso do almoço; ao se deitar para dormir; etc.). 

Depois de algum tempo, que varia de pessoa para pessoa, é provável que se tenha excelentes experiências no Astral. De início, a maioria dos projetores, após atingir o EV, terá um lapso de memória durante a saída do corpo físico, despertando já em algum "lugar extrafísico".

Com mais “tarimba”, o projetor conseguirá, ao chegar ao EV, se deslocar do corpo material mantendo a lucidez, o que é algo fantástico e difícil de narrar com todo o conteúdo de sensações associadas. Mas, o que é mais gratificante, é perceber nitidamente que não somos o corpo material, mas sim espíritos livres, ou seja, consciências independentes da matéria.

Finalmente, chegamos à questão da rememoração dos fatos vivenciados no Mundo Astral. Muitas vezes, trabalhamos ou aprendemos lucidamente no Mundo Extrafísico, mas, ao retornarmos ao corpo carnal, apenas temos vagas lembranças das experiências ou nada recordamos.

Isto ocorre porque há, logicamente, um choque entre os conhecimentos físicos e os pertencentes às dimensões sutis. A nossa mente material rejeita ou distorce vivências espirituais que contrariam a lógica terrestre. Isto é compreensível porque o cérebro material foi acostumado, desde o seu desenvolvimento infantil, a rejeitar aquilo que os sentidos do corpo físico não alcançam a contento.

Ou seja, para melhorarmos a rememoração dos fatos vividos no Astral, é preciso desprogramar a mente objetiva, isto é, retirar bloqueios psicológicos, tornando a nossa mente mais aberta a todo tipo de
conhecimento. Para isso, recomendamos a leitura de livros sobre projeção astral, bem como todo tipo de assunto correlato. 

Após este contexto geral sobre memorização de atividades extrafísicas, há dicas interessantes para se melhorar a lembrança do que ocorre do outro lado. Uma delas, é se evitar o cansaço físico e mental antes de tentar se projetar, pois, com o cérebro físico cansado e um corpo pedindo repouso, as dificuldades de rememoração são maiores. 

Também é positivo, antes de se praticar o exercício projetivo, mentalizar que a lucidez será elevada e a rememoração será perfeita.  Isto nada mais é que uma programação mental, onde, a partir da sua vontade, você poderá induzir a uma maior eficiência quanto à consciência no Astral e à rememoração.

Texto extraído do livro Faces da Projeção Astral - Pablo de Salamanca.

5 comentários:

  1. Muito bom o texto!
    Está de parabéns o site!

    ResponderExcluir
  2. Igor, li alguns textos seus e gostaria de perguntar, é possivel sair em astral e ver o mundo ''fisico'' tal qual ele é? Sem distorções de interpretação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo astral é uma dimensão com a qual devemos ter bastante prática e dedicação. Ver o plano físico tal qual ele se apresenta ordinariamente é possível dependendo da vibração com a qual saímos. Vibrações mais sutis nos levarão para planos mais elevados (mais distantes do plano terreno), e vibrações mais densas nos levarão para planos mais aproximados ou inferiores ao plano físico.

      As vezes saímos e nos deparamos com o cenário de nosso quarto, porém com objetos que não víamos há tempos ou com objetos incomuns, o que pode provir de um aglomerado energético ou desejo repetido.

      As variáveis são tamanhas, mas é possível sim. A palavra aqui é dedicação.

      Excluir
  3. A técnica funcionou bem pra mim. E pra quem não conseguiu eu posso dar dois conselhos.Imprima o post deste blog e o estude pra valer fazendo anotações e sublinhando os pontos essenciais. Depois tenha em mente que vai ajudar pessoas e nao apenas passear na dimensao extrafisica.Se nada funcionar, prossegue porque na hora e dia certo irá funcionar.

    ResponderExcluir