sábado, 12 de outubro de 2013

Exercício para desenvolver a Intuição.

Bom, não estou aqui para ditar o que deve ser feito ou dizer que este exercício é o único ou até mesmo que ele funcionará para você, este exercício é baseado em minhas próprias práticas e o postarei aqui pois tive ótimos resultados com ele, assim, espero que o mesmo ocorra com vocês.

Como sabemos, a intuitividade desempenha um papel importante àqueles que trilham o caminho da magia, pois com ela podemos adquirir outros conhecimentos, outras vivências, e até mesmo algumas práticas que não conseguiríamos achar em livros, nem em qualquer outra fonte. A intuição é uma nascente quase que inesgotável de sabedoria pura e por que não chamá-la de um ''conhecimento oculto'' , que na verdade nada mais é do que seu subconsciente absorvendo do universo e emanando para você.

Segundo estudos e relatos, a maioria das pessoas que tem intuição aflorada são mulheres, pois elas tem um sincronização melhor com os ciclos naturais, como o fato de algumas menstruarem de acordo com as fases lunares, a prática de cortar o cabelo em determinado momento, etc , é o que chamam de ''intuição feminina'' , porém, não são só as mulheres que podem possuir tal dom, qualquer um tem potencial para adquiri-lo, basta obstinação, prática contínua, treinamento diário. Afinal, nada se consegue ( pelo menos no meio mágico ) ficando sentado esperando que a magia aconteça.

A intuição pode ajudar em vários aspectos de nosso cotidiano, como escolher se ir à tal lugar é o correto a se fazer, se fazer tal coisa que fulano mandou é certo, se você está tomando a decisão mais propícia, etc, porém, o universo é um bixo complicado ( risos ) , se alguém tem uma ótima intuição, se tudo que acontece em sua vida é motivo para ativar algum ''sentimento interno'' mas essa pessoa não liga, não dá importância a tal dom intuitivo, o universo se encarregará de retirar. Podemos dizer que é a lei do uso e desuso.

Se o universo me dá algo, mas eu não aproveito ou finjo que não está lá, automaticamente esta característica será reprimida pela nossa mente consciente e irá para o profundo de nosso subconsciente, onde será armazenada até que um dia retomemos nossas práticas e consigamos desenvolver novamente tal faculdade. É como quando somos crianças. Muitas pessoas na infância possuem alguma visão, algum dom para ver auras, sentir energias, ver entidades espirituais, porém, como não entendem bem o que é realmente aquilo e não tem uma pessoa que as oriente, estas começam a reprimir suas aptidões, o que leva-as muitas vezes a perdê-las ou fazer com que as mesmas desapareçam.

Agora que já entendemos um pouco mais sobre esse predicativo maravilhoso, vamos ao exercício ?

Exercício para intuição

O exercício consiste em uma prática muito simples, mas que tem ótimos resultados práticos e aflora realmente nossa intuição.
Escolha um local silencioso , onde você não seja importunado,
desligue telefones, computadores ou televisões, tudo que pode atrapalhar você , tudo que pode distrai-lo deve ser anulado ( eu particularmente gosto de praticar este exercício de madrugada, devido ao silêncio).
Depois disso,sente-se, respire profundamente 3 vezes e relaxe (posteriormente publicarei exercícios de respiração e relaxamento). Quando se sentir bem relaxado e respirando calmamente, é hora de ir ao exercício em si.

Pegue um dado de sua preferência, de qualquer cor, tamanho, etc e o coloque entre suas mãos. Depois disso, jogue o dado e feche seus olhos. Tente ver, mesmo de olhos fechados,
qual o número que saiu no dado, qual o lado que o dado caiu e qual dos algarismos ficou virado para cima. Depois de ter o número que você pensou fixo em sua mente, abra seus olhos e veja se você acertou.

Nas primeiras tentativas, a visualização do número é turva e dependendo do seu grau de práticas demora um pouco, porém, com mais ou menos uma semana de prática
Este exercício ajuda na intuição pois ele consiste basicamente no uso dela
diária deste exercício você já estará acertando 50 ou 60%.
( saber o número que caiu , sem ver, só apenas por pensar e visualizar).


Bom pessoal, é isso, espero que esta prática os ajude para que evoluam mais e mais. A intuição é uma forte ferramenta, posteriormente falarei mais dela e sobre mais alguns exercícios. Mas por enquanto é isso. Aguardem...



T+ pessoal. Que a Grande Alva os abençoem.

11 comentários:

  1. Gostei muito, vou tentar fazer diariamente!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostaram! Se realmente se empenharem neste e n'outros que postarei posteriormente com certeza irão longe!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Você recomenda jogar o dado cerca de quantas vezes por cada prática?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu recomendaria nos primeiros dias umas 5 tentativas, e após uma semana 10... E assim por diante. Porém cada um é cada um, sendo assim, dependendo da evolução individual, a pessoa poderia ela mesma delimitar isso ^^

      Abraço.

      Excluir
  4. Eu faço com uma moeda, cara ou coroa minha taxa de acerto é 80 , 90% de acerto ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mas a cara ou coroa é muito mais , digamos... " fácil ". Você já começa com 50% de chance de acertar. O dado é melhor, porque ele tem vários lados e você só acertará quando começar realmente a desenvolver a intuição.

      Excluir
  5. Muito bom, obrigado por esse ensinamento ! :D

    ResponderExcluir
  6. Acredito muito sim na intuição, não só em poucos numeros que um dado pode dar , mais em mais numeros que podem vir a poder acertar,como você disse , podemos praticar mais , e eu acredito também que memorizar os resultados pode ajudar muito.


    Bom exercício, mais também pode ser feito com mais numeros concorda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro.
      Esse é um exercício de um nível bem básico.
      A medida que for dominando a técnica a prática pode estender-se a sistemas mais complexos.

      Paz e luz!

      Excluir