quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A Febre de Pseudo-bruxos e Pseudo-Ocultistas e seus efeitos.

Nos dias de hoje, muitos sites de magia, grupos de práticas, círculos online, ordens ''modernas'' estão aparecendo, existem alguns destes que são sérios, que levam o caminho com seriedade e respeito, porém, existem outros que se utilizam desse nome, magia, para alienar pessoas, dizendo o que elas tem que fazer, como fazer, porquê fazer, etc. O pior disso é que existem pessoas que seguem estas ''regras'' sem pensar, sem analisar , só porquê buscam algo a que se apegar, algo em que acreditar e acabam se dando mal ou não tendo os objetivos alcançados.
Estas tais pessoas que fingem saber, que só querem ditar, ou até mesmo sugar dinheiro de indivíduos desinformados, estas pessoas que tem mais de ATOR do que de qualquer outra coisa, são elas que denominamos Pseudo ( pseudo - falso).



Os jovens de hoje em dia, que antigamente eram tidos como ''o futuro da arte '', hoje quase não podem ser considerados assim, pois assistem filmes , séries, ou programas que mostram a arte como algo lindo, poderoso, fantasioso de mais e acabam se apegando aquilo ou tendo tal bruxa de certo filme como exemplo para trilhar a Senda. Existem alguns filmes que tem sim um conteúdo magístico muito grande, mas não pense que são aqueles filmes com bruxos que voam em vassouras e que soltam poderes coloridos por suas varinhas ( apesar de que alguns deles ainda possuem algum mínimo aprendizado oculto), são filmes que aparentemente não demonstram possuir nenhum assunto oculto, porém, tem vários significados ( um exemplo disso é o filme " Matrix " que possui uma subjetividade imensa - O Grande arquiteto, o mundo ilusório, as máquinas dominando, etc. ).

As más influências que esta FEBRE de bruxaria e ocultismo traz à nós é que muitos acham que o caminho na Senda é algo inalcançável, que é algo muito inatingível ( como o ideal sobre Deus que alguns tem ) e , ao se deparar com todo aquele aprendizado interno e espiritual ( que é sempre preciso, até mesmo quando alguém se considera " avançado"), com todo aquele contato ficam decepcionados, pois esperam logo de começo que a magia surja poderosíssima ( como em certos filmes que falam " quando você fizer X anos, seus poderes aparecerão), mas não é isso, a magia é aprendizado, é prática, é controle contínuo e diário.

Outra má dimensão que esta prática pode trazer é o COLORIDO EXACERBADO, algumas pessoas acham que a magia
 ( principalmente falando-se em Bruxaria ) é algo colorido , ''lindinho '' e Plin Plin, que só se pode fazer o bem , que o mal não existe, que bruxos não atacam bruxos e que os seres elementais só fazem o bem, são puros e perfeitos ( os Djins que o digam rs ). Isso nos traz uma fama totalmente distorcida daquilo que realmente fazemos, pois a Bruxaria hoje em dia está com uma cara de ''boazinha'' , o que não é. A Bruxaria é algo sem cor, sem forma, sem prisões estereotipadas, tanto o ''bem'' , quanto o ''mal'' estão presentes!

O mesmo para os que entram no ocultismo sem ter noção muito bem do que é. Jovens entram no ocultismo querendo evocar demônios em triângulos e dominar entidades ( sem nem mesmo saber o que isso quer dizer ou o que isso acarreta à nossa vida e à vida das pessoas ao nosso redor), querem andar pelas ruas com pentagramas do tamanho de pratos japoneses para chamar atenção e andam como góticos com enormes capas, isto para serem chamados de ocultistas, quando na verdade são apenas pessoas que não entendem o que estão fazendo e só querem ser admirados.

A modinha que está ocorrendo agora é apenas uma fase e as pessoas que entrarem no caminho sem ter noção de nada ou que não conseguirem orientação necessária serão , com o tempo, afastadas, pois o caminho só é trilhado por quem realmente está preparado. A procura por covens, ordens ou círculos por estas pessoas que se espelham em personagens fodões está cada vez maior. Quem achar algum grupo sério será testado e caso tenha realmente potencial, será ótimo, mas quem se deparar com ditos sacerdotes plin plin, não terão tanta sorte assim. Essa febre só fará mal e só trará má fama a quem realmente estuda, porém, toda febre com o tempo passa, não é mesmo?



T + pessoal. Que a Grande Alva os abençoem.


2 comentários:

  1. Ficaria muito agradecido se fizesse um posto semelhante, mas com caráter construtivista. Isto é, fiquei muito confuso com certas afirmações suas, e não estou nessa por 'modinha' (acredito e espero que não), mas estou procurando por muitas respostas sim. Afirmações do tipo: " Jovens entram no ocultismo querendo evocar demônios em triângulos e dominar entidades ( sem nem mesmo saber o que isso quer dizer ou o que isso acarreta à nossa vida e à vida das pessoas ao nosso redor)" tenho prudência o suficiente para não querer conjurar tais entidades, mas que o que, de fato, acarreta à nossa vida e as pessoas ao nosso redor essa prática ocultista e mágica? Não só essa prática, mas até mesmo toda e qualquer iniciação, ainda meso que teórica?

    ficaria muito agradecido com uma resposta


    Att, Leonardo Andrade
    leonardoapsico@live.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo. Bom, o intuito do texto foi falar sobre os " Pseudos " e seus efeitos. Vamos falar do trecho que você citou: " Jovens entram no ocultismo querendo evocar demônios em triângulos e dominar entidades ( sem nem mesmo saber o que isso quer dizer ou o que isso acarreta à nossa vida e à vida das pessoas ao nosso redor)" , após citá-lo, você perguntou o que,de fato, a invocação ou conjuramento de tais entidades acarretaria, e é isso que o blog quer que O LEITOR responda antes de adentrar em tais sistemas. Se eu respondesse aqui, você não iria ter o prazer de ir descobrir por si só. Leia, procure, encontre! O que faz um bom magista, além do querer praticar, é o estudo e esta resposta você encontraria facilmente ;)

      Abraço.

      Excluir