sábado, 5 de outubro de 2013

A Lufnera-Juvenili ou Lua Crescente.



Representa a vitalidade da juventude, o frescor do descobrimento , o potencial do crescimento, o início das realizações.

A Lufnera-Juvenili representa a face jovem da Lua. Nesta fase nós ficamos mais curiosos, mais buscadores, nos tornamos verdadeiros caçadores, tanto de saber, quanto de práticas em geral.
Nesta fase nós nos sentimos mais hábeis a fazer o que quisermos. Esta é Lufnera do fogo!

O fogo , relacionado a esta Lufnera, é uma analogia muito bem-vinda, tendo em vista que este elemento representa o impulso criador, a busca constante pela luz ( conhecimentos ) , a paixão ( o caçar ) , as artes, o poder, a paixão, o sexo.

Em termos de trabalhos mágicos, a Lufnera-Juvenili é quando nós damos continuidade à
magia começada na Lufnera-Imperitis ( Lua Nova ). Se um feitiço começou, é hora de continua-lo, se um ciclo iniciou-se é hora de ir ao próximo passo, se um relacionamento apareceu e você o aceitou, é hora de ''pular de nível " , se um caminho começou a ser trilhado, é hora de andar mais e mais, o mesmo serve para empregos, etc. Caso algum destes trabalhos tenha sido mal-sucedido na Lua Nova, ainda há tempo de desistir.A L. Juvenili é uma fase muito boa para àqueles que gostam de tocar e sentir, para quem gosta de correr atrás e dar a cara a tapa , para aqueles que amam o sexo e suas paixões. É quando a faísca iniciada na Lua Nova é inflamada e aumenta consideravelmente de tamanho. É o momento da Grande Fogueira nos levar ao desconhecido para que se torne este, conhecido. 


A Lua Crescente também pode ser analogada ao Verão, que é a estação mais quente, mais fértil e mais sexual de todas as outras. O simbolismo do verão, na bruxaria, é quase o mesmo da L. Juvenili, o que muda é que o Verão é uma estação que dura mais tempo que a Lua Crescente. O verão traz a nós, o poder e o calor do descobrimento, assim como a L. Juvenili.

Caçar, brincar, se divertir sem preocupações ou apegos, pular sem vergonhas , dançar sem se segurar, girar, pular as fogueiras, rodar a fogueira nú, são alguns dos simbolismos desta bela iniciadora. Iniciadora no sentido de dar ar à busca de conhecimento.

T+ pessoal. E que a Grande Alva os abençoem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário