sábado, 5 de outubro de 2013

A Lufnera-Imperitis. - Começando pelo Início ( literalmente) !

E como nada é por acaso... A Primeira postagem vem, é claro, na bela Lufnera- Imperitis, ou como é conhecida popularmente, na Lua Nova. E como inicio este blog em seu momento, nada melhor do que falar dela, não?

A Lufnera- Imperitis ( Lua Nova ) , é a primeira fase em que a Lua aparece. É quando ela volta a sua essência primeva, ao seu início. Quando a L. Imperitis aparece , ela já tem dado uma volta em todo o ciclo Lufnérico ( Lunar ) e está com suas energias renovadas, pois já passou por todas as fases de transformação ( Cresceu, descobriu, fez, ensinou, aprendeu, pensou e reviveu ) .



Assim sendo, a Lua Nova traz a nós a esperança de um novo recomeço, de um novo ciclo a se iniciar, de um novo plantio a começar, de uma nova vida , de um novo caminho a ser trilhado por entre as fases que estão por vir.

Por este simbolismo de início, de recomeço e começo, a L. Imperitis nos diz que esta fase é a mais propícia a começar um relacionamento, a começar um feitiço ou magia em geral, a começar num emprego, etc, justamente por esse significado de prelúdio. É o tempo de plantar.

Aí já entramos em outra correspondência. A L. Imperitis também pode ser analogada à Primavera, pois, na Bruxaria, acredita-se que o tempo da Primavera é o tempo em que as flores renascem depois do gélido inverno ( como a Lua Nova renasceu da Lua Negra ) , e que devemos começar a agir ( plantar) de certas maneiras para que possamos, no outono, colher a reação dos outros em relação ao que plantamos. 

Por isso, na Imperitis devemos plantar, começar, dar início, para que no fim das Lufneras, possamos colher de fato aquilo que aramos e cultivamos.

Mas e aí, será que eu criei o blog na Lufnera- Imperitis por acaso ou de propósito?
- Fica o mistério rsrs

T + pessoal. Um grande abraço e que a Grande Alva os abençoem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário