terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O Instrumento Mágico mais Importante

Muitos que trilham o caminho da magia, principalmente aqueles que estão encetando agora a busca da verdadeira vontade fixam-se muito em alguns aspectos da prática magicka. Geralmente quando começamos a estudar, quando começamos a conhecer esse novo mundo, quando começamos a tirar o véu de ísis de seus olhos, não possuímos ainda muito conhecimento sobre o simbolismo dos instrumentos. 
A maioria dos livros cita, logo de início, que o mago deve possuir um bastão mágico, uma espada, um cálice e outros milhões de instrumentos que serviriam para melhorar nosso trabalho magístico. 

Porém, estes servem apenas para que  nossa mente racional, atribua simbolismos àqueles instrumentos e nós fiquemos mais inteirados do que ocorre no ritual, ficando com a mente subjetiva e a mente objetiva concentradas naquilo. Sem o instrumento físico, material, nossa mente objetiva seria menos induzida a se focar totalmente no ritual, como se precisássemos de algo '' DE PESO " para que nossa mente racional possa entender que aquilo é de verdade.

Mas analisemos bem o uso desses instrumentos.


Como sabemos, o cálice é o objeto que simboliza a água, as emoções, no tarô, o naipe de copas, ele representa a parte passiva, a parte sentimental, usado para depositarmos líquidos sagrados; 
A espada representa o ar, o pensamento, no tarô, o naipe de espadas, a parte aérea, de pensamento,do mental,usamos para banir ou invocar algo, para traçar o círculo, etc; 
O bastão mágico ( CLIQUE AQUI ) ou varinha representa o fogo, os impulsos, no tarô, o naipe de paus, ele representa a vontade do mago no plano físico, a parte masculina, dos impulsos, das artes podemos usar para banir, para atacar astralmente,etc; 
O pentáculo representa o elemento terra, o plano físico, no tarô, o naipe de ouros, é a parte racional, de pé no chão, da fertilidade, usamos para consagrar algum objeto, para proteção, etc.

" Nossa, esses instrumentos são realmente fantásticos! Só começarei realmente minhas práticas quando eu obtiver todos."
Pensemos mais um pouco. 

Estes instrumentos existem, mas quem os manipula? Você.
Quem transmite para eles as energias necessárias para que façam direito o seu 'dever'? Você.
Quem faz o banimento? É o instrumento? Não. É você.
Então, vejamos bem, é você quem faz o trabalho todo, o instrumento só auxilia, com os instrumentos o trabalho apenas fica 'mais fácil'.

Muitos quando começam, não possuem nenhum instrumento, a maioria que eu conheço que está começando tem famílias que não aceitam e que nem ao menos podem sonhar que o indivíduo estuda, ou queimaria tudo em seu quarto ( quando não ameaçam levar padres exorcistas para tirar o 'Diabo'  do filho ). São muitas as ''ordálias'' que aparecem quando alguém resolve seguir este caminho. A família tem preconceito, os amigos se afastam, enfim, tudo isso serve de crescimento e de filtro para sabermos realmente quem está conosco e quem nunca esteve. Mas voltemos ao tema.

"Não tenho nenhum instrumento fodástico desses, então não devo praticar?"

Porquê??? 
Se quem faz tudo é você, se a energia deles vem transmitida do seu corpo, se é você quem realiza todos os comandos, para quê instrumentos? Se você não pode usar nenhum, use Você e suas próprias energias, apenas. VOCÊ É O INSTRUMENTO QUE MAIS IMPORTA. Faça com que copos de vidros se tornem cálices, que facas de cozinha se tornem espadas, que círculos de madeira tornem-se pentáculos e que gravetos tornem-se bastões mágicos! 

Ou, se nem isso puder fazer, aponte o dedo, entoe cantos, faça movimentos, mas faça! Não deixe que o chamado adormeça, se você começou a estudar/praticar é porque algo lhe chamou para isso, ou seu próprio inconsciente despertou para a verdade, busque.

O Instrumento mais importante somos nós, nós podemos fazer o que quisermos sem auxílio de instrumento algum. Pense bem: Você está perdido, numa floresta , não sabe onde há civilização, não sabe se está perto ou longe, só tem uma garrafinha com água. E AÍ? Onde está a espada, o pentáculo, ou qualquer outro instrumento? 
Você vai deixar de fazer alguma coisa por não tê-los? Como vai sair dali? Mas você está lá ,é o que importa. Você faz parte do todo, não precisa de instrumentos. Sinta o vento, conecte-se com o ambiente, deixe-se guiar pelas vozes do universo, olhe para a posição da lua ou do sol. Isso também é conhecimento mágico e independe de qualquer mirabolante utensílio.

Entendeu? O instrumento principal de qualquer técnica feita por você é você mesmo. Você é Deus e Deus está em TUDO. Com varinha ou sem varinha, com athame ou sem athame. Faça o que tiver de fazer. Você pode, você é o 10ª.

Nota: Alguns rituais realmente necessitam de alguns instrumentos, pois são ritos 'oficiais' e que, obrigatoriamente, o uso destes objetos são necessários. Para fazer poções, por exemplo, o uso do caldeirão é quase que imprescindível ( mas ainda podemos usar uma panela de barro ou ágata). O texto foi apenas para elucidar em sua mente que você pode realizar rituais apenas com sua VONTADE ou observação, meditação, etc. O instrumentos auxiliam? Sim. Mas não são de extrema e indubitável precisão.

Até mais pessoal. Que a Grande Alva os Abençoem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário