sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Magia Branca e Magia Negra

Euclydes Lacerda de Almeida – “Coletânea Thelêmica”, Ed. Bhavani

‎”Magia não produz milagres e nem promete ‘salvação’. A Magia também não funciona para ajuda-lo a conquistar a mulher do próximo, ou fazer chover, ou dar demonstrações circenses, como quebrar copos à distância ou dominar pessoas mentalmente. Nós nada temos a ver com aqueles que querem conquistar a mulher do próximo, ou o marido da próxima. Existem outros meios bem mais eficazes para estas coisas mundanas do que o uso da Sagrada Magia – meios muito mais eficientes e não “ocultos”. Tudo isto, para nós, está classificado como Magia Negra, e da pior espécie, diga-se de passagem….


Como nos informa Crowley: “Todo ato mágico, não direcionado ao Conhecimento e Conversação do Sagrado Anjo Guardião, é Magia Negra”

A magia é, como toda Ciência e Arte, totalmente avessa à considerações “misticoides”, “religiosas”, “pessoais”, e “teológicas”. Ela nem é demoníaca e, muito menos pode ser vista como intocável pela “impureza humana”. Primeiro porque nós não somos tão impuros como nos querem fazer crer que o somos; segundo, ela é tão demoníaca quanto o é a psicologia, ou a química, ou a medicina. Magia é simplesmente Ciência e Arte através da qual o homem atinge certos níveis de consciência e percepção de Si Mesmo e do Universo em que tem Seu Ser. Ou, como diz Aleister Crowley: “a Ciência e Arte de causar Mudança de acôrdo com a Vontade”. Entender esta frase em toda sua extensão e profundidade é obter a Chave da Magia”.

2 comentários:

  1. Muito esclarecedor, Igor ; adorei... infelizmente a falta de informação acaba por colocar certos títulos como coisa ruim... mesmo para já quem conhece alguma coisa, devemos sempre tomar muito cuidado com a nossa mente , pois só quem estuda sobre isso sabe como ela é poderosa , assim como a lingua, obrigada!!!

    ResponderExcluir