quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Alguns Conselhos Básicos e fundamentais ao Buscador em Magia

Desde que colocamos pela primeira vez nossos pés para fora da barriga de nossas mães, somos bombardeados por informações sobre religiões, sobre o que é certo e errado, sobre o que faz parte do bem e sobre o que faz parte do mal. 
Na maioria das vezes não temos escolha e seguimos o que nos é dito que é o correto, já que somos ''incapazes de pensar direito''.

Entramos no mundo sem personalidade, seguindo muitas vezes uma religião ou uma ideologia que nos foi imposta por nossos pais ou por qualquer outro responsável que tira seu direito de escolha por ''estar lhe protegendo dos perigos do mundo''. 

Muitos que começam na magia passaram ( ou passam até hoje ) por isso, são jovens e adultos que passaram a vida toda recebendo ordens de como pensar e de como ver tal coisa. E na maior parte dos casos, quando descobrem esse mundo cheio de espiritualidade, cheio de mistérios, cheio de misticismo e magia, adentram no arquétipo d'O Louco.

O louco é o arquétipo da aventura desordenada, dos novos caminhos, do andar despreocupado. E mostra exatamente a forma como entramos no caminho sagrado ( sempre deixando claro que isso é o que vejo na vida da maioria das pessoas desse meio ), entramos sem saber o que realmente estudar, sem saber se continuaremos estudando, sem saber nem se aquilo é ficção ''harrypotteriana''.

 O Louco também predispõe dos 4 elementos, só que ele está tão " nem aí ", que ainda não conseguiu detectar estes em seu interior, nem tão pouco equilibrá-los, o que também ocorre em nosso caminho na Senda, estamos tão preocupados em absorver assuntos, em olhar tudo para escolhermos logo ou para nos tornarmos o "Grande Mago que contém os poderes de todos os planos", não conseguimos equilibrar nosso estudo, nossas práticas, misturamos tudo e nada absorvemos, nada de real, pelo menos.
Então, para os que estão iniciado agora, para os que estão adentrando agora no caminho sagrado, no caminho em busca da verdadeira vontade, aconselho que parem, analisem e verifiquem o que é o certo para vocês, não coloquem a carroça a frente dos burros, andem como O Louco ( porquê não? ) , mas saibam regrar bem isso, comecem estudando algo, quando ver que já absorveu bastante, parta para outro assunto, para outro tema e assim por diante... 

Correr não adianta de NADA, no fim você morrerá e começará tuuudo de novo... A pressa é inimiga da perfeição e mais ainda da magia. Se você está desesperado para saber se é a reencarnação de fulano, se vai ou não conseguir fechar a porta com a força da mente,se vai sair voando para outra dimensões fora do corpo e todas essas coisas NORMAIS para quem está iniciando, pare. 
Você só vai misturar muitos assuntos e não vai absorver profundamente quase nada de todos eles. 

Aprenda projeção astral, depois aprenda psiônica, depois vá para magia natural e assim por diante... Outra coisa, também não encha sua cabeça com ilusões próprias de que você é "o escolhido", ou que é o "Messias sagrada do deserto antigo" , ou é TUTANCÂMON, calma, se você for, isso vai se esclarecer, não procure coisas onde não há, o mundo é mágico, mas nem tudo é magia.

Lembrem-se sempre: Depois d'O Louco, vem O Mago, mas o caminho para ''passar de nível'' é doloroso e passamos por vários sacrifícios. Mas nada que é valioso vem de graça. Pensem nisso.

Até mais. E que a Grande Alva os abençoem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário