terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O Instrumento Mágico mais Importante

Muitos que trilham o caminho da magia, principalmente aqueles que estão encetando agora a busca da verdadeira vontade fixam-se muito em alguns aspectos da prática magicka. Geralmente quando começamos a estudar, quando começamos a conhecer esse novo mundo, quando começamos a tirar o véu de ísis de seus olhos, não possuímos ainda muito conhecimento sobre o simbolismo dos instrumentos. 
A maioria dos livros cita, logo de início, que o mago deve possuir um bastão mágico, uma espada, um cálice e outros milhões de instrumentos que serviriam para melhorar nosso trabalho magístico. 

Porém, estes servem apenas para que  nossa mente racional, atribua simbolismos àqueles instrumentos e nós fiquemos mais inteirados do que ocorre no ritual, ficando com a mente subjetiva e a mente objetiva concentradas naquilo. Sem o instrumento físico, material, nossa mente objetiva seria menos induzida a se focar totalmente no ritual, como se precisássemos de algo '' DE PESO " para que nossa mente racional possa entender que aquilo é de verdade.

Mas analisemos bem o uso desses instrumentos.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Projeção Astral - Memorização, Dicas e Técnicas

Agora, comentaremos sobre uma técnica para se induzir uma viagem astral com consciência. Antes de mais
nada, ressaltamos que cada um deve usar o método ao qual mais se adaptar, ou, até mesmo, criar o seu próprio. A técnica que usamos é bem conhecida e possui variações, mas indicarei somente como nós aplicamos a Técnica da Esfera Dourada
Primeiramente, devemos nos deitar de barriga para cima, em lugar confortável e silencioso. De olhos fechados, busca-se um relaxamento, respirando-se de forma profunda e suave, inspirando pelo nariz e expirando também pelo nariz. 

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Tarô, Sensibilidade e os Arcanos Vivos

Hoje em dia fala-se muito em previsões do futuro, em adivinhação, etc, e um dos métodos mais usados atualmente é o tarô ou tarot. Várias pessoas ganham o dinheiro para sustentar-se através da "venda" de suas leituras, outras gerenciam workshops ensinando tal técnica ou a ''real forma de tiragem''.

Para resumir, " o tarô abre muitas portas". Toda esta visibilidade fez com  que o tarô chegasse a todos os lugares , com isto, surgiram muitos ditos buscadores que sonham em decifrar e entender o que os arcanos dizem, seja para lucrar (tem um texto no blog falando sobre cobrar por consultas, para acessa-lo clique AQUI ) com a leitura ou para qualquer outro fim.

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Ordálias, Moedas e Consagrações

Texto extraído do site Teoria da conspiração, que clarificará bem a ideia do que são as Ordálias. Se você é alguém que verdadeiramente quer seguir o caminho mágico, leia este texto! Você precisa saber onde está entrando e o que enfrentará.

Estou bem feliz com o alto nível dos comentários; acho que seria o caso de abrir alguns Posts para as perguntas mais pertinentes ou que dariam respostas mais longas para debatermos.


Mglls disse: Oi Marcelo essas “Ordálias” chegam a nos levar p/a Noite Negra da alma, fazem um tsunami em nossas vidas???? isso é muito cruel….quantos impedimentos …tô chocada…eu estava em busca de conhecimento e os meus exs-irmãos diziam “Cuidado voce está mexendo nos Mistérios de Deus” ele vai tocar no que vc mais ama…e…tocou mesmo e agora depois de tres anos de sofrimento abro mão do conhecimento e gostaria muito de voltar no tempo essa busca custou a minha familia e é muito triste pq a minha intenção era compartilhar, ajudar as pessoas a deixarem de viver como gado…pq eu não costumava comer de tudo que era servido eu examinava, pesquisava e via que nem tudo era comestível e me entristecia de ver as pessoas nem se preocuparem com o que estavam comendo, simplesmente engoliam e inclusive eu era discriminada nesse meio porém eu não me importava, e quando alguém necessitava de esclarecimento eu ajudava…ah se eu soubesse. Por favor tem como reverter essa situação e reaver o que foi perdido????? e na Biblia tá escrito “Aquele que é de Deus o Maligno não lhe toca”???? 

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Magia Branca e Magia Negra

Euclydes Lacerda de Almeida – “Coletânea Thelêmica”, Ed. Bhavani

‎”Magia não produz milagres e nem promete ‘salvação’. A Magia também não funciona para ajuda-lo a conquistar a mulher do próximo, ou fazer chover, ou dar demonstrações circenses, como quebrar copos à distância ou dominar pessoas mentalmente. Nós nada temos a ver com aqueles que querem conquistar a mulher do próximo, ou o marido da próxima. Existem outros meios bem mais eficazes para estas coisas mundanas do que o uso da Sagrada Magia – meios muito mais eficientes e não “ocultos”. Tudo isto, para nós, está classificado como Magia Negra, e da pior espécie, diga-se de passagem….

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Projeção Astral: Utilidades e Descaminhos

Muitas pessoas falam sobre projeção astral como um assunto dos mais interessantes do meio espiritualista, porém, em diversos casos, enfocando questões menos importantes, que reduzem o fenômeno ao nível da mera curiosidade. Acreditamos que sair do corpo deva ter finalidades maiores, praticando-se o altruísmo e buscando-se aprendizados.

Ao nos projetarmos do corpo físico, de forma lúcida, no veículo astral, a princípio nos proporciona uma expansão da consciência, porque temos a experiência de viver fora da matéria densa enquanto encarnados. É algo muito relevante sentir como a nossa consciência é independente do corpo material. Isto é bastante marcante quando ocorre de estarmos lúcidos fora do veículo físico, por exemplo, no quarto onde dormimos habitualmente, podendo-se ver o próprio corpo em repouso na cama, enquanto se está desperto nas proximidades.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cristais - A Adivinhação com as Pedras - Parte V (Final)

Se este é o primeiro texto sobre cristais que está lendo por aqui, você perdeu muita coisa. Aconselho que veja estes textos primeiro:
- Os poderes das Pedras ( parte I)
- As Energias das Pedras ( Emissoras e Receptoras )  ( parte II )
- A Limpeza Energética das Pedras  ( parte III )
- As Pedras Falam! ( parte  IV )
Mas então... Vamos ao que importa nesse texto.

A divinação é um processo mágico que utiliza diversos instrumentos para prever o futuro. O uso das cartas do Tarô é uma dessas formas, assim como observar as nuvens do céu ou os desenhos formados pelas folhas de chá no fundo de uma xícara. Para aqueles de nós que são incapazes de ser sensitivos conscientemente quando há necessidade, a adivinhação é o melhor que existe. Enquanto estamos fazendo magia, focalizamos nossa mente consciente nos símbolos apresentados e deixamos que eles contatem nossa mente sensitiva.
Os símbolos - moedas, runas, gotas de chuva na vidraça - são simplesmente chaves para abrir nossa percepção extra-sensorial.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

O Aprendiz de Feiticeiro


Quem leu Harry Potter, o famoso aluno de magia, talvez não saiba o quão famoso era o personagem anônimo de “O Aprendiz de Feiticeiro”, protagonista de um poema do século XVIII, escrito pelo alemão Johann Wolfgang von Goethe. Mas J.K. Rowling não foi a única a inspirar-se neste personagem, como disse Neil Gaiman: “o arquétipo do jovem feiticeiro tem vários outros precedentes na literatura”.

Em 1897, um compositor francês chamado Paul Dukas resgatou o poema de Goethe em um poema sinfônico intitulado “L’Apprenti Sorcier“. Quatro décadas depois, sob influência tanto do poema de Goethe como na obra de Dukas, Walt Disney elaborou a conhecida sequência do filme Fantasia, onde Mickey é representado como um aluno de magia. Nem o escritor brasileiro Mário Quintana escapou dos “feitiços” desta obra.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Alguns Conselhos Básicos e fundamentais ao Buscador em Magia

Desde que colocamos pela primeira vez nossos pés para fora da barriga de nossas mães, somos bombardeados por informações sobre religiões, sobre o que é certo e errado, sobre o que faz parte do bem e sobre o que faz parte do mal. 
Na maioria das vezes não temos escolha e seguimos o que nos é dito que é o correto, já que somos ''incapazes de pensar direito''.

Entramos no mundo sem personalidade, seguindo muitas vezes uma religião ou uma ideologia que nos foi imposta por nossos pais ou por qualquer outro responsável que tira seu direito de escolha por ''estar lhe protegendo dos perigos do mundo''. 

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Cristais - As pedras falam! - Parte IV

Vamos por partes. O primeiro texto ( aqui ), falou sobre os poderes que as pedras possuem, o segundo ( aqui ), tratou sobre os tipos de energias que estão presentes nos cristais e o terceiro ( aqui ), foi um exercício de como limpar estar pedras. Neste texto, o  IV da série, vamos falar da história que existe em cada pedra, aprender COM ELAS o que as próprias podem fazer, só através de alguns exercícios. Aproveitem.

É melhor começar a conhecer as pedras antes de usá-las em magia. Familiarizar-se com elas faz com que se possa utilizar seus poderes. Depois de ter-se sintonizado com uma ametista, por exemplo, você desenvolve um "conhecimento mágico" com relação à tal pedra. Trata-se de um verdadeiro instrumento, além de ser uma das três exigências da magia.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Faze o que tu queres há de ser o todo da Lei

O dicionário Webster classifica religião como “o serviço e veneração a Deus ou ao sobrenatural; um conjunto de leis ou um sistema institucionalizado de atitudes religiosas, crenças e práticas; a causa, princípio ou sistema de crenças efetuada com ardor e fé”. Ele também coloca a palavra Ritual como sendo “uma forma estabelecida de cerimônia; um ato ou ação cerimonial; qualquer ato formal ou costumeiro realizado de maneira seqüencial”.

Porém, nenhum dicionário vai conseguir dar a vocês a verdadeira definição de Magia. Magia é um processo deliberado no qual eventos do desejo do Mago acontecem sem nenhuma explicação visível ou racional. Os católicos/evangélicos chamam estes eventos de Milagres quando são produzidos por eles e de “coisas do demônio” quando são produzidos por outras pessoas. As religiões ortodoxas acabaram presas em uma armadilha que elas mesmas criaram a respeito dos rituais e da magia.

Meditação da Vela.

O exercício a seguir será descrito em termos de uma chama da vela. Você deve procurar uma vela e fazer isso com uma chama de vela real, como a chama faz um excelente trabalho de tirar sua atenção. Se você é incapaz de fazer isso, substituir a chama na seguinte descrição para o objeto focal de sua escolha.  Pegue uma vela. Em um quarto escuro e silencioso, coloque-a em algum lugar livre da desordem, assim você não se distrai facilmente enquanto medita. Acenda a vela e, em seguida, sente-se confortavelmente a um ou dois metros de distância da vela. Relaxe o corpo e a mente, tanto quanto possível, e veja a chama da vela. Não forçar seus olhos enquanto se concentra na chama da vela, pois o foco é feito em sua mente e não em seus olhos. Limpar todos os seus pensamentos e concentrá-los apenas na chama. Quando os pensamentos vêm a sua mente, ser passivo para com os seus pensamentos, permitindo-lhes passar sobre você e através de você,