quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Dançando Para Florescer 2016 - Rica experiência!

Em nosso cenário pagão/ocultista/mágicko atual notamos que ocorrem em todo Brasil alguns encontros voltados para este tema, porém é comum menosprezarmos aqueles que ocorrem em nosso próprio território, por não serem tão exuberantes ou por não contarem com grandes personalidades internacionalmente conhecidas. Por isso venho aqui falar deste encontro lindo, cheio de experiências e com uma aura de renovação e encantamento. O encontro ocorre aqui mesmo em Natal e já está em sua quarta edição.
O Dançando Para Florescer é um evento cultural que tem como intento integrar e agregar conhecimento para o pessoal pagão de Natal/RN (cidade onde resido). A proposta é levar palestras aos participantes e alguns círculos de bate–papo com assuntos diversos, geralmente ligados ao esoterismo.
Este ano a iniciativa deu-se de forma diferente das anteriores, os organizadores tiveram a ideia do “VEM FLORESCER, VAI ANOITECER” que explora os aspectos mais singulares do florescer na noite, ou, como entendi, a passagem do inverno para a primavera – temática que instigou-me enormemente. Na quarta edição ocorreram palestras, feirinhas, sorteios e até uma apresentação de dança oriental.

As palestras e seus ministrantes foram:
O caráter elementar negativo do feminino, com Iohara Quirino.
Solidão – um obscuro estigma do existir, com Igor Pietro (eu).
Necromancia – a arte em extinção, com o Saulo Gimenez.
Apresentação de dança do ventre, com Danniel Siolline.

O evento este ano foi beneficente, ocorreu no dia 17 de setembro, e foram arrecadados quilos de alimentos daqueles participantes que puderam doar e tudo foi repassado à uma instituição de caridade. O Idealizador do evento é o Nilo Nobre, e a produção do mesmo teve como chefias o Junior Lima e o Klaus Eduardo.
De minha parte posso apenas deixar registrada a minha gratidão para com todos aqueles que prestigiaram-nos, foi um momento ótimo de troca de conhecimentos e interação. Espero que ano que vem seja ainda melhor! Deixo algumas fotos do encontro a seguir.
Paz e luz!







P.S. Desculpem pela ausência de postagens, mas vocês já devem estar acostumados com esse meu vai e vem (risos). Que a Grande Alva os abençoem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário