sábado, 8 de março de 2014

Exercício de Percepção e Intuição - A Cobra Tuqemoni

Bom, a percepção é um dos dons mais desejados dentro do mundo mágico. Perceber auras, perceber as energias das pessoas e dos ambientes ao nosso redor,etc é algo que muitos sonham em dominar. Todas essas bonécias são muito desejadas por vários buscadores.

A cobra, como já falamos antes ( PARTE I, II e III ), vê, praticamente com a língua. É um animal de muita 'intuição' e consegue perceber os ambientes à sua volta com perfeição, tanto que na maioria das vezes, seus botes são perfeitos, fazendo com que dificilmente sua presa consiga escapar;

O exercício que proponho à vocês hoje, é justamente para que consigamos saber o que ocorre à nossa volta, só através da percepção sensitiva, mental, sem o subsídio da ferramente física da visão e nem do toque ( ao menos não o físico).




A Cobra Tuqemoni 

Para realizar este exercício, você precisará de uma pessoa de confiança, visualização,  uma venda, um espaço onde possa realizar o exercício, alguns objetos que sejam seus e que você já tenha a algum tempo e uma vela de cor escura.

- A venda é para tapar sua visão, representado o olhar debilitado da serpente

- O espaço é onde será realizada a prática, não precisa ser muito grande, é apenas para simbolizar o ambiente onde a cobra irá rastejar.

- Os objetos simbolizarão a presa, que a cobra deve pegar fácil e perfeitamente.

- A vela de cor escura ( prefiro a preta ) é para que a pessoa tenha um 'ponto de referência' na sala, pois a cobra não é totalmente cega e também se locomove através das sensações ( calor , luminosidade da luz da vela), a cor preta é para simbolizar o oculto e a intuição.

Vá para um lugar central no ambiente que escolheu e acenda a vela em sua frente. Depois disso peça que a pessoa vende seus olhos e distribua seus objetos em lugares diferentes do local, lembrando que devem ser

postos em lugares que possam ser pegos, não escondidos dentro de gavetas, por exemplo.

Quando os objetos já estiverem nos lugares escolhidos pela pessoa que vendou seus olhos, peça para ela lhe girar cinco vezes, para que você fique com os sentidos debilitados em relação ao lugar, mas lembre-se, há uma vela e essa vela exala calor.

Agora é a hora de testar sua percepção e sua intuição; Você já viu o ambiente quando chegou, viu onde fica cada coisa, de que cor é o ambiente, sabe de tudo sobre o loca. Mas agora existem mais objetos lá, objetos que não estavam no lugar que estão agora quando você chegou.

Agora é onde entra a parte de visualização... Visualize-se como uma Cobra , da cor, tamanho e espécie que você desejar... Rasteje sobre o ambiente... Reconheça o lugar todo, passando por cada metro quadrado, subindo nas paredes....  Sinta o piso sobre o qual rasteja, se for frio, sinta o frio... Se for áspero, sinta essa sensação em suas escamas... O mesmo ser for em locais com areia ou grama...

Procure os objetos, veja  (sinta) onde estão... Quando passar seu corpo perto da vela, sinta o calor em sua pele... Sinta seu frio característico, esquentar.... Procure com sua mente onde a pessoa colocou os objetos que você trouxe...
Use sua língua para sentir o ambiente... E quando achar, dê o bote!

Quando encontrar este(s) objeto (s) na visualização, caminhe ( ainda vendado), para onde sua visualização indicou, e pegue sem medo o objeto.
Nas primeiras tentativas, como em qualquer exercício, talvez não se proceda bem com a localização. Mas à medida que o exercício for sendo feito mais vezes, os objetos serão encontramos com mais facilidade e, com isso, sua percepção, visualização e intuição aumentarão.

Aconselho que os objetos sejam, no começo, no máximo cinco ( você pode aumentar ao decorrer da evolução com a prática ) e que o ambiente não tenha muitos locais onde possa topar ou etc. Se desejar, você também pode apontar o local onde se encontra o objeto, não necessitando que vá até lá e 'dê o bote' , mas seria interessante fazê-lo , pois treinaria também sua terceira visão.

A visualização neste exercício é de extrema importância. Rastejar pelo ambiente trabalha além do Ver o Sentir , pois as sensações também são importantes para o sucesso do exercício. Esta prática também pode ser realizada por um grupo de pessoas. Porém ficaria mais complicado... Mas é uma ótima experiência. Todos vendados a procura de objetos.

Seria até legal também porquê seria preciso visualizar mais cobras no ambiente onde você rasteja e talvez você achasse o objeto que outra pessoa trouxe. Dependendo da quantidade de pessoas e do tamanho do local, mais velas espalhadas seriam também necessárias.

É isso pessoal. Que a Grande Alva os abençoem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário