sexta-feira, 15 de maio de 2015

Exercício de Intuição para melhorar a Conexão com seu Oráculo

Intuição: s.f. Capacidade para entender, para identificar ou para pressupor coisas que não dependem de um conhecimento empírico, de conceitos racionais ou de uma avaliação mais específica. (Etm. do latim. intuitio.onis)

"Não existe nenhum caminho lógico para a descoberta das leis do Universo - o único caminho é a intuição" - frase atribuída a Albert Einstein (1879-1955).

A ideia de escrever o texto surgiu simplesmente devido à vontade de escrever sobre o tema; um insight que somou-se à memória da leitura de um livro no qual consta técnica parecida com a que citarei adiante. O procedimento talvez seja um pouco complicado, e exija uma dedicação aplicada para que os resultados sejam alcançados, mas, se o leitor estiver acostumado com a prática de exercícios mágickos, com certeza não importar-se-á com o tempo, mas sim com o fruto que será obtido.

O título do texto fala de conexão com seu oráculo e, mesmo que este transcorra falando sobre tarô, nas considerações finais o leitor entenderá a prática e o título. Como habitual, espero que o texto fixe-se em suas mentes e que muitos possam beneficiar-se de tal gnose. Vamos lá.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

O Simbolismo da Coruja através dos Tempos - Parte II (Final)

Nota: Para uma melhor compreensão do texto que se segue é interessante a leitura prévia do Texto I (clique aqui).


A Coruja nas mais diferentes Culturas
África do Sul: A coruja é a mascote do feiticeiro zulu. E no xamanismo é reverenciada por enxergar a totalidade.

Argélia: A crença diz que colocar o olho direito de uma coruja na mão de uma mulher dormindo, fará com que ela conte segredos.

Austrália: Os aborígenes acreditam que a coruja representa o espírito da mulher. O espírito do homem é representado pelo morcego.