terça-feira, 12 de novembro de 2013

Será que as características do nosso Signo tem mesmo que ser IGUAIS as nossas?

A visão que a grande maioria das pessoas tem sobre os signos é de que são seus espelhos, que suas características mais profundas e verdadeiras estão contidas em seu significado e que o horóscopo será para a vida toda, pois como ela é de tal signo, suas características serão sempre aquelas, imutáveis.

Proponho para vocês, hoje, uma visão mais espiritual dos signos, uma visão mais evolutiva e que , ao meu ver, se adéqua mais àquelas pessoas que trilham no caminho mágico. Como sempre, quero frisar que seu ponto de vista poderá ou não mudar com o texto, mas só estou mostrando o que eu acho, não desejo converter ninguém à minha mentalidade sobre o tema exposto.
Então vamos lá.


Quando crescemos, aprendemos que nascemos em tal data e, por isso, somos de tal signo. A medida que adentramos mais a fundo neste conteúdo, vemos que não só a data, como o a hora também influenciam em nossas vidas. Passamos grande parte da vida lendo revistas sobre signos, vendo a cor do dia, o que acontecerá com seu signo aquele dia, e mais um bando de baboseira midiática feita para atrair um publico leigo e que quer as respostas na mão, sem nem mesmo saber o que está lendo. A maioria acredita que terá todas as características do seu signo para sempre, que não mudará, algumas até, quando não veem em si mesmas características de seu signo, inventam em sua personalidade aquilo. Só para dizer que É de tal signo.

Mas aí nos vem a pergunta. Você é de tal signo ou o signo tal é seu?
Para quem quer trilhar a Senda, é necessário
dominar ou controlar nossos sentimentos, nossa mente, nosso corpo como um todo. E já que o signo representa partes de nossa personalidade será que nós também não deveríamos controla-lo?

Eis o que penso: Como um caminhante no mundo mágico, é importante que percebamos tudo que está a nossa volta e todos os sinais que nos são dados para que possamos evoluir. Com os signos não é diferente. Como os mesmos falam de certas características que temos dentro de nós e outras que passamos ao ambiente em torno de nós, é como se no dia e hora que você nasceu, o Universo tivesse deixado registrado suas características boas e seus pontos negativos. É para isso que servem os signos.
Quem deseja evoluir, deve se ater a estas características negativas que o signo traz e trabalha-las. Se sou fixo de terra ( Touro) , por exemplo, uma das características é a teimosia. Então, eu terei de trabalhar esse aspecto se quero evoluir ( ou ficar com este traço para sempre ). Os signos são uma fonte GIGANTESCA de autoconhecimento interior e exterior, ainda mais quando se alia ao mapa astral. E como dizia aquele velho ditado bem famoso...   " Nosce te ipsum ".

É isso, signos não são apenas quem somos, mas QUEM PODEMOS SER!
T+ pessoal,. Que a Grande Alva os abençoem.

3 comentários:

  1. Muito bom o texto. As pessoas procuram muito justificar seus defeitos na astrologia, sem buscar como trabalhar seu lado que precisa ser trabalhado. É bom também sempre buscar o mapa inteiro, uma vez que somente o sol talvez não seja o suficiente.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo artigo!
    É bom ter textos que nos fazem refletir.

    Bençãos para você e seu projeto _/\_

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, pessoal. O reconhecimento de vocês importa muito para o meu trabalho :)

    ResponderExcluir