sábado, 31 de maio de 2014

A Lua Negra e suas Mortes

Em nossa vida passamos por diversos ciclos e situações. Situações estas que refletem em todo nosso quadro evolutivo, trabalhando nosso interior e exterior de uma forma individual para cada um e nos mostrando onde estamos errando, onde estamos acertando e em que devemos melhorar. Venho aqui hoje, falar da parte epiloga, do fim, mas não apenas do fim, e sim do seu papel em nossa vida mágica e espiritual.

Ou seja, falaremos de um dos simbolismos da Grande Soturna ou como é mais chamada, Lua Negra.

É inevitável notar o quanto a morte está presente em nossas vidas, ela é, sem dúvida alguma, a certeza mais latente da vida. Mas não existe apenas um tipo de morte.
Existem as mortes rotineiras, de todos os dias, aquelas mortes em que deixamos atitudes para trás, que pensamos e resolvemos deixar de lado tal sentimento;

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Princípios da Alquimia

“Escuro e nebuloso é o início de todas as coisas, mas não o seu fim.”

A transmutação de qualquer metal em ouro, o elixir da longa vida são na realidade coisas minúsculas diante da compreensão do que somos. A Alquimia é a busca do entendimento da natureza, a busca da sabedoria, dos grandes conhecimentos e o estudante de alquimia é um andarilho a percorrer as estradas da vida. 

O verdadeiro alquimista é um iluminado, um sábio que compreende a simplicidade do nada absoluto. É capaz de realizar coisas que a ciência e tecnologias atuais jamais conseguirão, pois a Alquimia está pautada na energia espiritual e não somente no materialismo e a ciência a muito tempo perdeu este caminho. A Alquimia é o conhecimento máximo, porém é muito difícil de ser aprendida ou descoberta. Podemos levar anos até começarmos a perceber que nada sabemos, vamos então começar imediatamente pois o prêmio para os que conseguirem é o mais alto de todos.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Sabia que seu vizinho pode te ensinar Magia?


-Quis escrever esse texto por quê papagaios domésticos só falam português.-

Você chegou em casa, cansado ( ou não ) e resolveu que queria acessar a web. Daí viu em algum lugar, que o A Lua de Caím postou um texto novo, com o título um tanto incomum. Resolveu entrar e ver do que se tratara.

E desta pequena introdução, se analisarmos bem, já fazem parte no mínimo 5 pessoas.

 Você, a pessoa que trata do servidor de sua internet, a pessoa responsável por manter a publicação do texto novo em sua página/grupo/timeline, eu que estou a escrever o texto e a pessoa que cuida da minha conta no blogspot e deixa-a no ar. E se formos continuar com esta rede, os caracteres disponíveis não comportariam a imensidão desta teia.

Mas o que isto tem a ver com magia? O que isto tem a ver com o título do texto?

domingo, 11 de maio de 2014

Conceitos Básicos de Astrologia

A palavra Zodíaco, que pode se traduzir como “Roda da Vida” (também como Roda animal), é a seqüência das doze constelações que se encontram de um e de outro lado da eclíptica, ou seja, do plano curvo imaginário no qual o Sol percorre num ano a totalidade da esfera celeste.

Em seus percursos os astros desenham formas diretamente ligadas à sorte da Terra e de seus habitantes, os homens, membros ativos do sistema. Estas condições nos marcam e nos servem para conhecer nossos limites, determinados primeiramente pelo lugar e pelo tempo de nosso nascimento e, a partir de tais limites, poderemos optar pelo ilimitado como fundamento de toda ordem verdadeira.

Desde o começo dos tempos, os astros escrevem no céu uma dança contrapontística e harmônica de formas e ritmos computáveis para o ser humano que, sumido no caos de um movimento sempre passageiro, toma essas pautas como mais fixas e estáveis no decorrer constante de noites e dias que tende a se confundir num amorfo sem significado. Estas pautas condicionam sua vida, tal qual a cultura em que nascemos, sujeita ao
devir histórico e à determinação geográfica, também não alheios à sutil influência de planetas e estrelas.

terça-feira, 6 de maio de 2014

Por que ter e como criar um Diário Mágico?

Como havia dito, o A Lua de Caím está com uma parceria com o site Ocultismo Brasil. Este é o primeiro texto extraído de lá. Aproveitem!

O processo de escrita de um diário mágico é talvez o procedimento mais esquecido dentre os círculos de estudo atuais. Muitas vezes nos questionamos se obtivemos efeitos oriundos de nossas práticas e a resposta para esta pergunta não pode ser obtida se não tivermos com o que comparar e nivelar
supostos efeitos. Para que possamos fazer isto, a ferramenta que devemos utilizar é nada mais nada menos que o diário mágico. Sua construção e uso não é o foco deste artigo, mas sim a importância de construirmos tal ferramenta e como seu uso influencia nossos resultados e avanços na Senda.